Melhores Construtores de Sites

Descubra aqui os melhores construtores de sites, bem como os prós e contras de adquirir cada um deles.

Os melhores construtores de sites estão disponíveis pela internet e podem trazer facilidades incríveis para a criação da sua página de e-commerce, blog ou qualquer outra intenção.

O importante é atentar-se aos pontos relevantes de cada um deles para fazer a escolha correta!

Estes melhores construtores de sites são combinações de software e hospedagens de edição que tem foco na rapidez e simplicidade.

Esta ideia de construtor permite que alguém com pouco conhecimento tenha a capacidade de construir e hospedar uma página sem problemas.

Dentro da Wibhost, você tem a sua disposição nosso construtor de sites em todos os nossos planos de hospedagem, onde você mesmo pode criar seu site passo a passo.

O que é construtor de sites?

Trata-se de uma plataforma que é muito simples de realizar edições, possibilitando a qualquer indivíduo, mesmo que não tenha conhecimento técnico, da construção e publicação de endereço eletrônico na internet.

A partir de um sistema de “arraste e solte”, auxilia a uma edição fácil de textos e de imagens com cliques. As plataformas inserem vídeos, mapas, formulários, produtos e slide show de imagens.

Construir um site, hoje, tem lá sua vantagens para as empresas e demais intenções. E aí é que os construtores de sites podem ser diferenciais.

Há algum tempo, a construção de uma página/ site necessitava da contratação de agências ou especialistas em web design.

Às vezes, o custo elevado, e a demanda de prazos longos para a construção, acabavam atrapalhando o sucesso da criação.

Hoje, existem essas alternativas de ferramentas sem complexidade, que não exigem conhecimentos técnicos do assunto.

Benefícios de usar construtores

É muito comum que se enganem aqueles que pensam que, atualmente, possuir um site é artigo de luxo, ou que apenas as grandes empresas devem tê-lo.

A presença virtual ativa é uma necessidade para várias questões, principalmente, profissionais. Não importa o tamanho da empresa. É essencial estar online.

O contrato desse serviço de hospedagem que faça o oferecimento do suporte de um criador de site pode ser uma ótima alternativa para o seu empreendimento.

Conheça os benefícios de usar os melhores construtores de sites.

Facilidade

Por meio de um editor de visualização que exige somente que haja a reorganização dos itens através de templates prontos, o site é muito fácil de ser feito, sem trabalho nenhum.

Apenas o de selecionar os melhores temas e afins para o seu site.

“Arraste e solte” tudo aquilo que precisa. Não há dificuldades.

Tudo Incluso: hospedagem, domínio, e-mail

O procedimento já começa sem ter preocupações com as hospedagens do site.

Os melhores construtores de site disponibilizam hospedagens de forma própria, sem que você precise efetuar pagamentos separados e nem ter gastos com instalação do WordPress ou mexer em FTP, por exemplo.

Além disso, o gasto é menor, porque é você quem faz.

Não precisa contratar ninguém para ter o e-mail, hospedagem e o domínio. Em alguns casos, você pode até escolher outro domínio, mas aí será uma opção sua futura.

Acessível

Os melhores construtores de sites são totalmente acessíveis e trabalham com agilidades.

Aqueles que disponibilizam de ferramentas e suportes que precisam, na própria tela, produzem muito e tempo menor.

Uma página que levaria 30 dias para ser construído, está pronto em dois ou três dias. Isso é ser acessível!

Atualização de segurança

Estes construtores também promovem atualizações de segurança automáticas e sem que haja a necessidade de efetuar downloads.

Suporte

É claro, os melhores construtores de sites também disponibilizam suporte, rapidez. Você promove o acesso e constroi a página naquele exato momento, porque nada precisa ser instalado.

Geralmente, eles utilizam meios de se comunicar com você e te auxiliar durante o processo da construção.

Contras

É claro que nem todas as ferramentas têm perfeição.

Existem uma série de fatores e limitações para os construtores de sites que devem ser previstos.

Esses sites trabalham utilizando programas que fazem parte dos servidores de uma determinada empresa que fez a criação dos mesmos.

É quase como se fosse um aluguel do programa que constrói os sites. A questão é que, se a sua página aumentar e necessitar de maiores recursos que não estão disponíveis neste construtor de sites, é preciso fazer a migração para outra plataforma e iniciar do zero.

Caso seja uma página com 4 páginas, tudo bem. Mas e se por um caso o site tiver 1500 artigos?

Ainda que a ferramenta disponibiliza exportações, há sempre alguma curva que poderia ter sido reduzida em momento do aprendizado a utilizar o construtor, porém deverá iniciar do zero também ao fazer a adoção de um CMS aprimorado.

Inflexibilidade

Dependendo da escolha do construtor de site, há diversas limitações e inflexibilidade da funcionalidade da plataforma.

A página pode até ficar bonita, porém o usuário dela, cada vez mais a par das novidades de páginas e afins, faz a identificação de padrões como o local de menus e comportamentos de interface, além de acabar desenvolvendo um “faro” para perceber se o site é “sério” ou não. E é aí que acaba se tornando desfalcado, novamente.

Até porque, quando o usuário percebe inflexibilidades da página, ele percebe que o site foi feito por uma pessoa leiga.

Modelos prontos

Geralmente, os construtores de sites já apresentam modelos prontos e disponíveis para todos.

Ou seja, sempre serão temas iguais para todos. E em alguns casos, não há como modificá-los.

Baixa personalização

Por disponibilizarem modelos prontos, há essa baixa personalização, sendo que para poder efetuar diferenciais nas páginas, aí sim você terá que desembolsar algum valor.

A baixa personalização não permite que você modifique muita coisa no seu site.

Dependência de uma única empresa

Em grande parte das situações, os construtores de sites ficam a mercê de uma única empresa.

Não há como utilizar outro hot ou domínio, por exemplo. Só poderá fazer uso daquela empresa específica.

Não é aconselhado para empresas

Produzir uma página utilizando um construtor de site virtual, aparentemente é muito simples, mas pode passar a falsa visão de não necessita de um design a ser pensado ou em relação a aparência da sua página.

A seleção de um template que muitos já têm pode ser ruim para as empresas.

Por este lado, pode parecer até um desleixo dos empreendedores. Há diversos outros fatores no processo, bem como:

  • velocidade;
  • usabilidade;
  • carregamento de páginas;
  • estrutura ao mecanismo de busca;

Tudo isso acaba sendo desfalcado pelos construtores de sites.

Não são amigáveis para SEO

A maioria dos construtores de sites não são bons para o SEO, ou seja, o seu rankeamento no Google será desfalcado pela plataforma que não gera bons posicionamentos.

Isso em virtude de que o suporte destes construtores não auxiliam no momento de deixar limpo o código e nem para a determinação de palavras-chave em títulos, descrição, h1, h2.

É péssimo no momento da página ser lida pelo Google, Bing, Yahoo e demais buscadores.

Isso atrapalha a localização da sua página.

A página pode, também, permanecer muito pesada em razão de vídeos e imagens.

Portanto, o carregamento é lento, atrapalhando a posição das pesquisas orgânicas.

Google Meu Negócio

Começa que o site que permanece dentro de uma página de construtor tem dificuldades para ser indexada no Google.

Então, se a intenção é divulgar o seu negócio, terá grandes problemas.

O Google Meu Negócio é específico para aqueles que trabalham as técnicas de SEO para conseguir melhores resultados sobre os seus negócios.

Se o construtor de sites é um empecilho para SEO, como você conseguirá atingir seus objetivos a partir da ferramenta do Google? Não dá.

Wix

O Wix é um construtor de site gratuito, com ofertas de templates incríveis, uma grande flexibilidade, com a opção de adicionar animações; tem App Market e backup automático da página.

O ponto negativo é que os templates não têm fácil alteração. Além disso, ao oferecer um preço pelos serviços, estes saem um pouco salgados.

A visualização de propagandas em planos gratuitos também revelam desvantagens. Porém, há encaminhamento de newsletter pelo próprio suporte, o que não é percebido em outras concorrências.

Os planos pagos da Wix apresentam até um custo atraente, porém, nada que tenha um destaque diferencial em relação ao mercado.

Há também planos gratuitos, que limitam recursos, sendo que a utilização do domínio próprio não é permitida.

Weebly

Outro construtor de site, o Weebly é caracterizado por ser uma plataforma de fácil uso, com temas responsivos, uma equipe de gestão, app Center, espaço para membros, porém, é multilíngue e traz pouquíssima flexibilidade em relação ao design.

Em relação aos planos que têm custos, o armazenamento de arquivos apresenta ilimitação, o que acaba se destacando para aqueles que querem realizar portfólios de fotografias e afins, exemplificando.

Há a construção de websites que se adequam à necessidade de clientes específicos, porém, nem o plano de maior simplicidade apresenta grandes suportes.

Por isso, ao procurar construir o seu site de forma própria, sem o auxílio de profissionais, certifique-se de que a página está apta a atender todas as suas necessidades.

Todos os empreendedores de sites almejam o crescimento e sucesso da criação. Tenha em mente isso: o site atenderá as suas expectativas daqui há algum tempo, quando tiver conquistado boa parte de seus objetivos?

Gostou da lista com os melhores construtores de sites? Então compartilha com seus amigos nas redes sociais e grupos do WhatsApp.

Leave a Reply