O que é CDN (content delivery network)?

Quer saber tudo sobre o que é o CDN (contente delivery network) e como ele pode ser vantajoso para sua empresa? Acompanhe a leitura!

Os CDNs, atualmente, ao passo que mais fatores da vida cotidiana se movimentam de forma virtual, compactuam com a organização das redes que entregam conteúdos para dar o aceleramento do mesmo de forma estática, dinâmica, móvel, bem como transações comerciais eletrônicas, vídeos, voz, jogos e afins.

Conheça abaixo absolutamente tudo sobre o CDN, como funciona, quais são as vantagens, média de preços e quais são as melhores opções.

O que é CDN?

O CDN, ou Content Delivery Network, nada mais é que uma rede que distribui conteúdos.

Ela é composta por pontos de presença, que promovem o armazenamento de diversas réplicas do que consta em outras páginas através do cache.

Posteriormente, faz a entrega aqueles que visitam o site específico, com base nas questões de local e afins, para uma conexão ao servidor que esteja mais perto e rápido, colaborando para que se reduza o tempo de latência do servidor e aumentando a velocidade do site para o visitante.

Este serviço também é muito útil para aumentar a segurança dos sites e também mantendo o mesmo resistente a maiores picos de visitas.

Como funciona o CDN?

A CDN faz a comunicação com servidores de origem, a fim de realizar a entrega dos conteúdos que não tenham o armazenamento prévio na memória.

Ainda, a utilização permite que a página possa suportar melhor quaisquer ataques DDoS, mantendo alta disponibilidade, em virtude da presença simultânea em datacenters diferenciados.

As CDNs com maior modernidade, apresentam ferramentas como:

  • cache de conteúdo dinâmico;
  • web application firewall.

O primeiro é responsável pelo alívio do processamento dos servidores, bem como tornar as páginas mais rápidas.

O segundo é utilizado para gerar mais segurança aos endereços eletrônico e e-commerces.

Tais redes de distribuição de conteúdos são úteis para que haja a interação B2B, e para fornecer conteúdos aos clientes.

Vantagens

Antes de saber o que é CDN você tem que conhecer suas principais vantagens e acaba tendo caráter indispensável, se o objetivo é alcançar os utilizadores do mundo inteiro, tanto por downloads quanto implementações de páginas ou aplicação web.

Em caso de dispor de conta alvo internacional, ou clientes, a utilização do CDN tem como benefício o aceleramento do carregamento de sites:

  • tempo da resposta;
  • aprimoramento do conforto dos visitantes;
  • gerar segurança para dados;
  • aprimoramento do referenciamento de websites;
  • redução de custos da banda larga.

O ROI (Return On Investment) pode ter característica mais curta desde que os clientes e você, consigam fazer a difusão dos conteúdos pelo mundo.

Qual o preço deste serviço?

O preço da CDN ao seu site está conectado a reduzir custos relacionados a infraestrutura, lucros em marketing digital e para a experiência do cliente.

Abaixo, alguns CDNs e seu respectivo preço:

  • KeyCDN: no Brasil – 0,04 USD/GB
  • CDNsun: no Brasil – 0,159 USD/GB
  • CDN77: no Brasil – 0,195 USD/GB
  • CacheFly: no Brasil – 0,200 USD/GB + taxas extras de requisição;
  • Amazon Cloud Front: no Brasil – 0,250 USD/GB + taxas extras de utilização da Banda
  • Fastly: no Brasil – 0,280 USD/GB + taxas extras de requisição.

Existe uma outra opção que é muito utilizada e que talvez seja a mais indicada, o CloudFlare, que tem um plano gratuito muito bom.

Melhores Opções de CDN

Há várias opções de CDN que apresentam qualidade e preços acessíveis.

Aqui estão os maiores CDNs que têm POP no país, para a verificação de qual é mais válido a ser utilizado.

  • CloudFlare;
  • KeyCDN;
  • CDNsun;
  • CacheFly;
  • Fastly;
  • CDN77;
  • Amazon Cloud Front.

O CDN melhora a velocidade para carregar a sua página, com conteúdos de caráter estático – css, imagens e js, de maneira célere em virtude dos datacenters e demais recursos.

É fundamental a escolha de um CDN que apresente datacenter no local em que estão os visitantes, para desempenho aprimorado.

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Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta indispensável para quem quer ter uma presença digital e, simultaneamente, fazer diferença no comércio local.

Google Meu Negócio pode ser de suma importância para quem é dono de algum tipo de empreendimento e precisa, necessariamente, ter uma presença digital forte e atuante.

E parte disso é ser facilmente encontrado pelos mecanismos de busca, como o Google. Sempre que um potencial cliente pesquisa no Google informações a respeito da companhia, elas devem ser encontradas facilmente.

O Google Meu Negócio ajuda nisso.

Segundo informações do próprio Google, empresas validadas possuem duas vezes mais chances de serem classificadas como idôneas por quem utiliza. Com o auxílio do Google Meu Negócio, se torna mais fácil e prático efetuar essa tarefa.

Essencialmente, o Google Meu Negócio serve para fazer o preenchimento de todas as informações mais relevantes que existem na pesquisa do Google e, desse modo, causar um impacto positivo nas pessoas que procuram pelos produtos e serviços que você tem a oferecer.

Esse instrumento foi criado no ano de 2014 para agrupar as funções contidas nos sites de empresas do Google Plus e igualmente no Google Places.

O que é meu Google Negócio?

O Google Meu Negócio consiste em uma plataforma do Google na qual empresários tem a oportunidade de efetuar a divulgação de seus negócios de modo gratuito nos resultados orgânicos de pesquisa, no Google Plus e até mesmo no Google Maps.

Dentre as funcionalidades mais importantes do Google Meu Negócio, podemos salientar as seguintes:

  • Introdução e apresentação da localização do estabelecimento no Google Maps. Isso inclui, entre outras coisas, um verdadeiro tour virtual pelo negócio e o esboço de trajetos para a empresa;
  • Adição de dados de contato como: site, e-mail, telefone e endereço. Se porventura um consumidor efetuar uma pesquisa a partir de um smartphone ou de um tablet, ele terá condições de telefonar partindo do próprio buscador;
  • Exibição do horário de funcionamento da loja e horários de maior movimento;
  • Exposição de avaliações, notas e comentários de clientes;
  • Apresentar fotos do interior da empresa;
  • Compartilhamento de perfis em outras redes sociais.

Note que são informações incrivelmente úteis para as pessoas que fazem uma pesquisa específica pela sua companhia ou por firmas parecidas com a sua.

Para que você possa entender o tamanho da importância dessa ferramenta, imagine a seguinte situação: você faz uma viagem a negócios para o Rio de Janeiro, por exemplo. Você tem uma reunião perto do Museu do Amanhã. No horário de almoço, deseja comer alguns tipos específicos de comida, como um churrasco.

Em seguida, para encontrar um local que sirva essa modalidade de refeição, você pega seu smartphone e procura por “churrascarias próximas do Museu do Amanhã”.

Irá aparecer então alguns lugares próximos com essas características, a localização e demais informações do estabelecimento.

Todos esses dados são oriundos do Google Meu Negócio.

SEO local

Lidar muito bem com o SEO local é simplesmente crucial para quem deseja implementar o Google Negócio como parte da estratégia do seu empreendimento.

Como se sabe, a sigla SEO vem do inglês e significa Search Engine Optimization, que, em uma tradução livre, nada mais é do que Otimização para Motores de Busca.

Quem possui um negócio sabe que é importante ter uma presença digital e para que a clientela encontre o seu negócio nela mais facilmente, é preciso fazer uma boa aplicação de SEO.

Tendo isso exposto, agora é necessário compreender o que é o SEO Local.

Sendo assim, tem em mente a proposta do Google Meu Negócio, o SEO Local representa a otimização das páginas da sua empresa e do respectivo domínio para que a sua firma possa ser encontrada, de modo muito mais fácil e simples, pelos usuários, no momento em que eles procurarem por uma empresa que está bem mais próxima do lugar onde eles estão.

Por essa razão, para aqueles empresários que tem como propósito ampliar a presença no universo online do seu empreendimento em sua região, cumprir com louvor, seguir à risca todos os preceitos do SEO Local precisa ser uma prioridade máxima no plano de marketing, uma vez que um dos principais critérios para essa medida é exatamente o Google Meu Negócio.

Dessa forma, para evitar que você perca inúmeras oportunidades, que você ganhe mais clientes que possam estar buscando por alguma modalidade de serviço ou produto que sua organização possa vir a proporcionar, investir pesado no SEO local, dentro da perspectiva do Google Meu Negócio, é determinante para o sucesso dessa estratégia.

Fazer-se presente no momento e no local certo com a ajuda do Google Meu Negócio propicia maiores chances de realizar grandes negócios.

Influência nos resultados locais

É simplesmente inquestionável o crescimento da divulgação que uma companhia conquista usando essa ferramenta.

Contudo, não é apenas na divulgação em geral da marca que essa ferramenta apresenta todo o seu imenso potencial.

Porém além de ser crucial no processo de captação e fidelização de clientes e fortalecimento da marca de um modo geral, ela exerce um impacto imenso nos resultados locais.

É preciso levar em consideração a perspectiva do público consumidor para entender o quanto essa ferramenta é capaz de influenciar nos resultados locais.

Quando o assunto são os resultados locais, ou indo além, o SEO local, o fator número um para o rankeamento é o grau de proximidade de um dado estabelecimento com a pessoa que está fazendo uma pesquisa.

Com o uso cada vez mais massivo de tablets e smartphones, a influência dessa ferramenta nos resultados locais, seja em termos virtuais em si ou mesmo em termos “físicos”, presenciais, é determinante.

O maior benefício desse instrumento, tendo em vista sua enorme influência nos resultados locais, é que ele pode ser encontrado por uma pessoa que fez uma busca em sua cidade.

Com isso, você atrairá muito mais público, gerar um contingente bem mais elevado de vendas e conquistar uma presença online relevante.

Uma parcela da sobrevivência do negócio depende dessa geolocalização, das vendas diretas e com a otimização por meio do SEO local e o Google Meu Negócio, sua empresa será mais capaz de alcançar novos usuários locais, transformando-a em uma empresa muito mais competitiva no mercado como um todo.

Por que utilizar o Google?

Esse site é uma das principais fontes de pesquisa pelos usuários e pelo público consumidor que querem conseguir captar maiores informações sobre um certo tipo de produto ou um determinado negócio.

Por essa razão, ter uma presença nessa plataforma, proporcionando aos seus clientes todas as informações úteis e relevantes de sua empresa é fundamental para alavancar as vendas e ganhar a confiança e o respeito do seu público consumidor.

Esse fornecimento de dados é crucial para uma maior e melhor captação e conversão de leads e o aumento das vendas.

Ter um produto ou serviço de qualidade e um ótimo preço são importantes. Contudo, a transparência, a clareza, são igualmente essenciais.

Por esse motivo, é preciso fornecer todas as informações sobre seu negócio na web.

Construir um relacionamento próximo com a clientela é crucial para que se aumente a porcentagem de conversões e também de fidelização.

Nas fases finais da jornada de aquisição, os consumidores procuram por estabelecimentos e empreendimentos ligados ao seu nicho de atuação e irão ter como uma opção de compra a companhia que for capaz de gerar um maior grau de identificação e estiver mais próximo.

Através da página do Google Meu Negócio, os clientes que já adquiriram algum produto ou serviço com sua empresa tem a chance de deixar alguns comentários, feedbacks e avaliações relacionadas aos serviços e produtos oferecidos por seu empreendimento.

Com o auxílio disso, você terá a oportunidade de responde-los e assim firmar uma interação maior.

Uma vez que é possível também a postagem de fotos da fachada e da parte interior do seu estabelecimento, isso cria na clientela uma sensação de estar conhecendo presencialmente o seu negócio, o que contribui imensamente para gerar uma aproximação maior com esse público.

Como criar uma conta no Google Meu Negócio

Para criar uma conta no Google Meu Negócio é bastante simples e fácil. Através do passo a passo que forneceremos adiante, você conseguirá criar uma conta na plataforma em questão e cadastrar o seu negócio por lá.

Observe os detalhes abaixo:

  1. O primeiro passo, obviamente, é acessar a página da plataforma e dar um clique na opção “Comece Agora”.
  2. Em seguida, você precisará efetuar o login na página, que aliás é o mesmo login que você utiliza para acessar as suas contas no Google. Mais especificamente falando, é o mesmo login que o seu Gmail. Caso já se encontre logado no Google, você será quase que automaticamente enviado para a próximo etapa.
  3. Você deve preencher um pequeno formulário com todas as informações sobre a sua empresa, como o nome, o site, os telefones, o nicho de mercado (supermercado, restaurante, etc).

Ao lado, terá um mapa, onde deverá localizar o endereço do seu estabelecimento. Se porventura você não prestar atendimento para os clientes em um endereço específico, mas sim em locais diferentes, deve então marcar “sim” na caixa onde está escrito “Entrego produtos e presto serviços para meus clientes no local deles”.

Ao final, dê um clique em “Continuar”.

  1. Agora você deve averiguar se todas as informações fornecidas estão corretas e preencher a caixa de autorização para fazer o gerenciamento de sua empresa. Em seguida, será encaminhado a uma página para confirmar o local do seu negócio.

Estas são as principais informações sobre o Google Meu Negócio. Gostou do conteúdo? Então compartilha nas redes sociais!

Quanto custa um domínio?

Você sabe quanto custa um domínio, quais são as suas vantagens e onde hospedar ele? Descubra tudo aqui.

Na hora de criar um site, além de toda a parte muitas dúvidas podem surgir, e uma delas é em questão ao domínio do site.

Você sabe quanto custa um domínio e como fazer para hospedar um domínio próprio para o seu site. Descubra isso e muito mais aqui.

O que é um domínio para site?

Basicamente o domínio de um site é o nome dele, que serve para identificá-lo em buscas e dar personalidade.

Por exemplo, em um site como o Google, aqui no Brasil, o seu domínio é ‘www.google.com.br’.

Em outras palavras o domínio é o link de cada site e quanto mais único ele for, mais fácil de localizá-lo nas buscas.

Vantagens de ter um site com domínio próprio

Muitas são as vantagens em se ter um domínio próprio para o seu site. Entre eles podemos listar:

  1. Credibilidade – não depender de um subdomínio de outro site, como por exemplo, no WordPress, demonstra que o seu negócio, blog ou site é algo sério e que você investe para que ele seja o melhor.
  2. Facilidade – registrar um domínio próprio também permite personalizar o link do seu site, deixando-o com a cara do seu negócio e o tornando mais fácil de encontrar nas buscas.
  3. Alcance – os buscadores, como o Google, priorizam os sites com domínios próprios na hora de apresentar os resultados das buscas.

Principais extensões de domínios

Na hora de escolher uma extensão para o seu domínio, o melhor é dar uma estudada para ver as vantagens de cada uma delas.

Existem duas que são as mais conhecidas do público em geral que são as ‘.com’ e ‘.com.br’.

A principal diferença entre elas é que normalmente a ‘.com’ é utilizado por empresas estrangeiras, que não possuem sede no Brasil.

Para empresas brasileiras que trabalhem com vendas internacionais, por exemplo, também é aconselhável utilizar a extensão ‘.com’.

Já a extensão ‘.com.br’ é utilizada para sites que tenham prioridade no Brasil, ou seja, sites de atuação dentro do país.

Algumas empresas estrangeiras, como o Google, assumem uma extensão ‘.com.br’ para facilitar a localização e linguagem do site para os usuários.

A extensão ‘.com.br’ também facilita que os sites buscadores dentro do Brasil encontrem o seu site.

Existe também .org, .net, .info e outras dezenas de extensões para domínios.

Onde posso registrar um domínio?

Registrar um domínio hoje em dia é fácil, mas vai depender da finalidade que você busca.

Se para você uma extensão ‘.com’ é o que deseja sites estrangeiros como o GoDaddy disponibilizam esse tipo de extensão, bom como outras, como a ‘.net’.

Já se você quer utilizar uma extensão ‘.com.br’ um dos sites mais conhecidos é o ‘Registro.br’.

Nele é possível fazer consultar se o domínio que você procura (no caso o endereço eletrônico para o seu site) está disponível para utilizar.

Depois de consultar a disponibilidade você pode no próprio ‘Registro.br’ registrar o seu domínio, escolher a extensão e fazer os pagamentos das taxas anuais.

Quanto custa um domínio?

O valor de um domínio no Brasil custa em média de 40 reais por ano.

Ele funciona como se fosse um aluguel anual, você paga esses 40 reais e pode utilizar o domínio que escolheu pelo prazo de um ano.

Ao final desse prazo você pode optar por renovar esse ‘aluguel’ ou por não renova-lo.

Caso não renove, após o término do prazo o domínio é liberado e qualquer outra pessoa ou empresa pode adquiri-lo.

No Registro.br você pode ‘alugar’ um domínio pelo período de até 10 anos de uma única vez.

Hospedagem de sites

Para ter um site na Internet, você também precisa de uma hospedagem de sites. Na Wibhost, você encontra os melhores preços do mercado. Clique aqui para visualizar nossa tabela de preços.

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Melhores Construtores de Sites

Descubra aqui os melhores construtores de sites, bem como os prós e contras de adquirir cada um deles.

Os melhores construtores de sites estão disponíveis pela internet e podem trazer facilidades incríveis para a criação da sua página de e-commerce, blog ou qualquer outra intenção.

O importante é atentar-se aos pontos relevantes de cada um deles para fazer a escolha correta!

Estes melhores construtores de sites são combinações de software e hospedagens de edição que tem foco na rapidez e simplicidade.

Esta ideia de construtor permite que alguém com pouco conhecimento tenha a capacidade de construir e hospedar uma página sem problemas.

Dentro da Wibhost, você tem a sua disposição nosso construtor de sites em todos os nossos planos de hospedagem, onde você mesmo pode criar seu site passo a passo.

O que é construtor de sites?

Trata-se de uma plataforma que é muito simples de realizar edições, possibilitando a qualquer indivíduo, mesmo que não tenha conhecimento técnico, da construção e publicação de endereço eletrônico na internet.

A partir de um sistema de “arraste e solte”, auxilia a uma edição fácil de textos e de imagens com cliques. As plataformas inserem vídeos, mapas, formulários, produtos e slide show de imagens.

Construir um site, hoje, tem lá sua vantagens para as empresas e demais intenções. E aí é que os construtores de sites podem ser diferenciais.

Há algum tempo, a construção de uma página/ site necessitava da contratação de agências ou especialistas em web design.

Às vezes, o custo elevado, e a demanda de prazos longos para a construção, acabavam atrapalhando o sucesso da criação.

Hoje, existem essas alternativas de ferramentas sem complexidade, que não exigem conhecimentos técnicos do assunto.

Benefícios de usar construtores

É muito comum que se enganem aqueles que pensam que, atualmente, possuir um site é artigo de luxo, ou que apenas as grandes empresas devem tê-lo.

A presença virtual ativa é uma necessidade para várias questões, principalmente, profissionais. Não importa o tamanho da empresa. É essencial estar online.

O contrato desse serviço de hospedagem que faça o oferecimento do suporte de um criador de site pode ser uma ótima alternativa para o seu empreendimento.

Conheça os benefícios de usar os melhores construtores de sites.

Facilidade

Por meio de um editor de visualização que exige somente que haja a reorganização dos itens através de templates prontos, o site é muito fácil de ser feito, sem trabalho nenhum.

Apenas o de selecionar os melhores temas e afins para o seu site.

“Arraste e solte” tudo aquilo que precisa. Não há dificuldades.

Tudo Incluso: hospedagem, domínio, e-mail

O procedimento já começa sem ter preocupações com as hospedagens do site.

Os melhores construtores de site disponibilizam hospedagens de forma própria, sem que você precise efetuar pagamentos separados e nem ter gastos com instalação do WordPress ou mexer em FTP, por exemplo.

Além disso, o gasto é menor, porque é você quem faz.

Não precisa contratar ninguém para ter o e-mail, hospedagem e o domínio. Em alguns casos, você pode até escolher outro domínio, mas aí será uma opção sua futura.

Acessível

Os melhores construtores de sites são totalmente acessíveis e trabalham com agilidades.

Aqueles que disponibilizam de ferramentas e suportes que precisam, na própria tela, produzem muito e tempo menor.

Uma página que levaria 30 dias para ser construído, está pronto em dois ou três dias. Isso é ser acessível!

Atualização de segurança

Estes construtores também promovem atualizações de segurança automáticas e sem que haja a necessidade de efetuar downloads.

Suporte

É claro, os melhores construtores de sites também disponibilizam suporte, rapidez. Você promove o acesso e constroi a página naquele exato momento, porque nada precisa ser instalado.

Geralmente, eles utilizam meios de se comunicar com você e te auxiliar durante o processo da construção.

Contras

É claro que nem todas as ferramentas têm perfeição.

Existem uma série de fatores e limitações para os construtores de sites que devem ser previstos.

Esses sites trabalham utilizando programas que fazem parte dos servidores de uma determinada empresa que fez a criação dos mesmos.

É quase como se fosse um aluguel do programa que constrói os sites. A questão é que, se a sua página aumentar e necessitar de maiores recursos que não estão disponíveis neste construtor de sites, é preciso fazer a migração para outra plataforma e iniciar do zero.

Caso seja uma página com 4 páginas, tudo bem. Mas e se por um caso o site tiver 1500 artigos?

Ainda que a ferramenta disponibiliza exportações, há sempre alguma curva que poderia ter sido reduzida em momento do aprendizado a utilizar o construtor, porém deverá iniciar do zero também ao fazer a adoção de um CMS aprimorado.

Inflexibilidade

Dependendo da escolha do construtor de site, há diversas limitações e inflexibilidade da funcionalidade da plataforma.

A página pode até ficar bonita, porém o usuário dela, cada vez mais a par das novidades de páginas e afins, faz a identificação de padrões como o local de menus e comportamentos de interface, além de acabar desenvolvendo um “faro” para perceber se o site é “sério” ou não. E é aí que acaba se tornando desfalcado, novamente.

Até porque, quando o usuário percebe inflexibilidades da página, ele percebe que o site foi feito por uma pessoa leiga.

Modelos prontos

Geralmente, os construtores de sites já apresentam modelos prontos e disponíveis para todos.

Ou seja, sempre serão temas iguais para todos. E em alguns casos, não há como modificá-los.

Baixa personalização

Por disponibilizarem modelos prontos, há essa baixa personalização, sendo que para poder efetuar diferenciais nas páginas, aí sim você terá que desembolsar algum valor.

A baixa personalização não permite que você modifique muita coisa no seu site.

Dependência de uma única empresa

Em grande parte das situações, os construtores de sites ficam a mercê de uma única empresa.

Não há como utilizar outro hot ou domínio, por exemplo. Só poderá fazer uso daquela empresa específica.

Não é aconselhado para empresas

Produzir uma página utilizando um construtor de site virtual, aparentemente é muito simples, mas pode passar a falsa visão de não necessita de um design a ser pensado ou em relação a aparência da sua página.

A seleção de um template que muitos já têm pode ser ruim para as empresas.

Por este lado, pode parecer até um desleixo dos empreendedores. Há diversos outros fatores no processo, bem como:

  • velocidade;
  • usabilidade;
  • carregamento de páginas;
  • estrutura ao mecanismo de busca;

Tudo isso acaba sendo desfalcado pelos construtores de sites.

Não são amigáveis para SEO

A maioria dos construtores de sites não são bons para o SEO, ou seja, o seu rankeamento no Google será desfalcado pela plataforma que não gera bons posicionamentos.

Isso em virtude de que o suporte destes construtores não auxiliam no momento de deixar limpo o código e nem para a determinação de palavras-chave em títulos, descrição, h1, h2.

É péssimo no momento da página ser lida pelo Google, Bing, Yahoo e demais buscadores.

Isso atrapalha a localização da sua página.

A página pode, também, permanecer muito pesada em razão de vídeos e imagens.

Portanto, o carregamento é lento, atrapalhando a posição das pesquisas orgânicas.

Google Meu Negócio

Começa que o site que permanece dentro de uma página de construtor tem dificuldades para ser indexada no Google.

Então, se a intenção é divulgar o seu negócio, terá grandes problemas.

O Google Meu Negócio é específico para aqueles que trabalham as técnicas de SEO para conseguir melhores resultados sobre os seus negócios.

Se o construtor de sites é um empecilho para SEO, como você conseguirá atingir seus objetivos a partir da ferramenta do Google? Não dá.

Wix

O Wix é um construtor de site gratuito, com ofertas de templates incríveis, uma grande flexibilidade, com a opção de adicionar animações; tem App Market e backup automático da página.

O ponto negativo é que os templates não têm fácil alteração. Além disso, ao oferecer um preço pelos serviços, estes saem um pouco salgados.

A visualização de propagandas em planos gratuitos também revelam desvantagens. Porém, há encaminhamento de newsletter pelo próprio suporte, o que não é percebido em outras concorrências.

Os planos pagos da Wix apresentam até um custo atraente, porém, nada que tenha um destaque diferencial em relação ao mercado.

Há também planos gratuitos, que limitam recursos, sendo que a utilização do domínio próprio não é permitida.

Weebly

Outro construtor de site, o Weebly é caracterizado por ser uma plataforma de fácil uso, com temas responsivos, uma equipe de gestão, app Center, espaço para membros, porém, é multilíngue e traz pouquíssima flexibilidade em relação ao design.

Em relação aos planos que têm custos, o armazenamento de arquivos apresenta ilimitação, o que acaba se destacando para aqueles que querem realizar portfólios de fotografias e afins, exemplificando.

Há a construção de websites que se adequam à necessidade de clientes específicos, porém, nem o plano de maior simplicidade apresenta grandes suportes.

Por isso, ao procurar construir o seu site de forma própria, sem o auxílio de profissionais, certifique-se de que a página está apta a atender todas as suas necessidades.

Todos os empreendedores de sites almejam o crescimento e sucesso da criação. Tenha em mente isso: o site atenderá as suas expectativas daqui há algum tempo, quando tiver conquistado boa parte de seus objetivos?

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Certificado SSL

Certificado SSL é uma tecnologia indispensável em e-commerces, blogs e sites de empresas para proteger os dados dos usuários.

Quem tem um site, blog ou loja virtual e precisa proteger os dados pessoais de seus clientes, não pode deixar de adquirir um Certificado SSL (Secure Socket Layer), uma tecnologia de segurança da informação por meio da criptografia.

Sites de compras e de instituição financeira ganham mais credibilidade e confiança quando sua navegação é segura.

Para ter certeza disso, basta olhar o endereço da web em seu navegador e encontrar o “HTTPS” ao lado da inscrição “seguro” e um cadeado verde.

O Certificado SSL garante que seus dados não serão capturados por terceiros durante uma compra ou acesso ao seu login.

Para entender melhor o que é o Certificado SSL, continue em nosso artigo. Vamos descobrir quais os tipos de certificado e por que você precisa adquirir um para o seu site.

O que é certificado SSL?

O Certificado SSL é uma forma de proteger as informações de usuário durante troca de dados com o servidor, impedindo que sejam interceptadas ou mesmo visualizadas.

Seu modo de proteção é por meio de uma criptografia incompreensível para qualquer pessoa que tentar acessar.

O único que pode descobrir as informações é o servidor onde se encontra instalado o Certificado.

É importante destacar, entretanto, que o SSL não evita que seu site seja invadido por hackers, porém, eles não serão capazes de ler o conteúdo do Certificado.

Para impedir a invasão, o recomendado é também usar uma ferramenta chamada SiteLock (detecta e remove malwares) ou Cloudflare (oferece forte segurança e ainda acelera seu website).

Vantagens de usar o https no site

Quem é dono de Loja Virtual (e-commerce) sabe que para conquistar o cliente, nada como uma boa chamada, layout bonito, com boas funcionalidades e preços atrativos, não é?

Mas não existe marketing melhor que oferecer segurança a clientela?

Sabe qual será o resultado disso? Você vai descobrir logo abaixo, com as vantagens de contratar um Certificado SSL.

Aumenta as vendas

Muitas pessoas sabem que site seguro vem com “https” na barra de endereços, um cadeado ou uma barra verde.

Isso indica que o site em questão respeita sua privacidade, logo, isso aumenta a permanência do cliente na Loja Virtual e seu interesse em efetuar uma compra.

Possibilita a opção de pagamento por cartão de crédito

As compras online têm crescido nos últimos anos, principalmente com cartão de crédito.

Essa forma de pagamento só pode ser integrada a um site se ela tiver o Certificado SSL instalado.

Melhora o posicionamento de SEO no Google

Uma forma de otimizar o SEO (Search Engine Optimization) do seu website é oferecendo segurança.

Esse é um dos critérios do Google para melhorar o posicionamento do seu negócio online, aumentando sua visibilidade e colocando-o nas primeiras posições.

Tipos de SSL

Existem alguns tipos de Certificados SSL indicados para determinados sites, ou seja, nem todo website vai exigir um SSL completo.

Saiba qual é o mais recomendado para o seu negócio:

  • Validação do domínio

Tipo de SSL básico e acessível para validar a confiança do domínio. É perfeito para blogs ou sites pequenos e pessoais.

  • Validação da Organização

Garante um nível de confiança superior a validação do domínio.

É recomendado para e-commerces e sites de empresas de médio porte para validar sua idoneidade, existência física, além da segurança online.

  • Validação Estendida

Quando você entra em um website, cujo nome da empresa aparece totalmente verde na barra de endereços, é sinal de que ele possui nível alto de segurança e confiança.

É indicado a empresas de porte grande e lojas virtuais de renome.

Onde comprar certificado SSL?

Você pode encontrar alguns certificadores mais conhecidos do mercado, como a Comodo, GeoTrust, Thawte e Symantec.

Você também pode utilizar os serviços da WibHost, que oferecem em todos os planos gratuidade para certificados SSL. Basta se inscrever em um dos nossos planos, que nós fazemos toda a instalação para você 🙂

Considerações finais

Um Certificado SSL é uma tecnologia importante para fortalecer a confiança de seus clientes perante a sua marca na internet.

Se você quer transmitir credibilidade e ter a garantia de bons resultados, não deixe de contratar um plano de certificação SSL.

Como forçar o SSL com htaccess

Uma vez que você instalou o certificado SSL, e habilitou o protocolo HTTPS, é chegado a hora de forçar o redirecionamento para o protocolo seguro.

A modificação é fácil de ser realizada e vamos descrever como solucionar o problema utilizando o arquivo de configuração .htaccess. Este é um artigo de configuração específico do servidor Apache, que contém uma ou mais diretrizes de configurações, normalmente disponível no diretório raiz.

O que é o .htaccess

Se você já habilitou as URLs amigáveis no WordPress, certamente usou o arquivo htaccess, mesmo sem saber, afinal, é nele que o sistema gravou os parâmetros necessários para que as URLs funcionassem corretamente.

Com o arquivo .htaccess, nós podemos controlar diversos aspectos de um site ou aplicação, como:

  • Acesso restrito (com ou sem uso de senha);
  • Páginas de erro padrão;
  • Página padrão de acesso ao site;
  • Redirecionar diretivas;
  • URLs amigáveis;
  • Grande auxílio no SEO do site;
  • Entre muitas outras funções;

Como forçar o redirecionamento para HTTPS

Antes de realizar este procedimento, faça uma cópia de segurança do seu .htaccess. Caso algo errado aconteça, você pode restaurar o backup.

Clientes da hospedagem de sites WibHost possuem consultores que estão aptos a realizar este procedimento. Caso seja do seu interesse, entre em contato com nossos colaboradores.

RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP:X-Forwarded-Proto} !https
RewriteRule ^(.*)$ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [R=301,L]

Através do código acima, toda requisição que houver do seu site com o protocolo HTTP, será automaticamente redirecionada para HTTPS.

 

Registro.br é Confiável? Tudo sobre o Registro.br

O Registro.br é o departamento responsável pelo registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br, por exemplo as terminações .net.br, com.br, art.br entre outras. Todos sabem o quanto é importante ter um domínio registrado na Internet, e como a visibilidade auxilia no desenvolvimento de qualquer negócio.

Neste artigo, vamos falar principalmente sobre o Registro.br e saber um pouco mais sobre a iniciativa por trás deste serviço.

Ligado ao NIC.BR (Núcleo de Informação e Coordena dação do Ponto BR), responsável por implementar decisões e projetos do CGI.BR, que por sua vez, é responsável por coordenar e integrar os serviços de Internet no Brasil.

Para que serve o registro.br

Antes de colocar seu projeto disponível na Internet, você deverá escolher um nome de domínio. Para isso, o serviço do Registro.Br pode te ajudar a registrar seu nome. Além disso, você também precisa de um serviço de hospedagem e fazer as configurações de domínio.

Atualmente, existe mais de 60 categorias disponíveis para registro.

Nós da WibHost, oferecemos total suporte para configuração de registros através de nossos colaboradores. Você pode escolher o plano de hospedagem ideal para seu negócio e já começar o desenvolvimento do seu site.

Registro.br é confiável mesmo?

Sim! O Registro.br é confiável, ficando disponível para você todos os domínios que você comprou.

Os registros ficam disponíveis para você durante o período contratado. Você pode realizar o pagamento através de boleto bancário, cartão de crédito e débito.

Quais são os preços do Registro.br ?

O custo para registrar e renovar qualquer domínio .BR é de R$ 40,00 por ano.

O período mínimo de registro de um domínio .BR é de 1 ano. O período máximo é de 10 anos, podendo ser renovado pelo titular no último mês de validade pelo preço vigente na data em questão.

Como hospedar um site feito em WordPress

Saber como hospedar um site feito em WordPress é muito importante, pois é uma das plataformas de gerenciamento de conteúdo mais utilizadas e populares da atualidade.

Todos os seus atributos fazem dela uma das mais competitivas do mercado. Quem possui um empreendimento sabe que um fator determinante para o sucesso é ter uma presença digital marcante.

É fundamental ter ao menos uma página nas mídias sociais, mas sabe-se que isso não é o suficiente.

Torna-se de suma relevância criar um site. E esse site pode muito bem ser feito em WordPress. Por que? Bem, é o que explicaremos nesse artigo.

Por que usar WordPress?

Hospedagem de site em WordPress

O WordPress é uma ferramenta incrível e potente quando o assunto é a criação de sites e a respectiva manutenção dos mesmos.

Quando se pensa em construção de sites, sabe-se que isso envolve uma série de etapas e um trabalho consideravelmente árduo.

Contudo, o WordPress é um CMS que foi criado na intenção de facilitar todo esse processo.

O WordPress é considerado nos dias atuais como a melhor e também mais popular plataforma de posts de todo o universo de construção de sites.

A razão por trás disso é o dinamismo e o fato de que mesmo pessoas que não possuem conhecimentos de programação consigam usá-la.

As vantagens e benefícios do WordPress são inúmeros, incluindo:

  • atualizações com melhorias frequentes;
  • acervo gigante de plugins para todos os problemas;
  • grande quantidade de temas;
  • acessível a todos;
  • entre outros benefícios.

Vantagens de usar

Uma das maiores vantagens de se usar o WordPress é a simplicidade de sua interface.

Aliás, esse é um dos motivos do sucesso da plataforma. Ela é bastante intuitiva e facílima para aprender como usar.

Com uma breve experimentação no painel/página e um pouco de pesquisa no Google, qualquer um consegue publicar conteúdos e instalar plugins.

Outra vantagem formidável do WordPress é a variedade gigantesca de temas, plugins e widgets.

Esses itens acrescentam ainda mais o funcionamento e uso da plataforma, aprimorando ainda mais a experiência do usuário.

Os plugins adicionam ainda mais funcionalidades ao sistema, dispensando a necessidade de contratar um programador.

Os widgets, por outro lado, também ajudam bastante no momento de colocar-se mais alguns pequenos recursos no site em questão, deixando-o mais completo. O WordPress já conta com alguns widgets nativos, mas é plenamente possível acrescentar mais.

E se você não sabe como hospedar um site WordPress, fique tranquilo, pois existe uma comunidade de desenvolvedores em WordPress que apresenta um contingente bastante expressivo. Isso viabiliza ainda mais o processo de evolução.

Tudo que envolve o WordPress permanece em um estado contínuo de desenvolvimento, o que possibilita o aprimoramento e atualização do site.

Um ponto bem bacana dessa plataforma é o recurso de criação de níveis diferentes de usuários, cada com permissões distintas. Isso pode ser bastante útil em sites que contam com uma equipe mais extensa efetuando publicações e gerenciando a página.

Vale a pena dizer igualmente que essa plataforma é dotada de uma estrutura que facilita a organização do conteúdo de forma a tornar o site muito mais amigável e otimizado para SEO.

Flexibilidade

Um dos maiores trunfos de ter um site feito em WordPress é devido a flexibilidade que ele possui.

Ele é flexível em todos os sentidos possíveis e imagináveis, permitindo que o usuário personalize a plataforma do modo como deseja e precisa, elevando a sua experiência a níveis estratosfericamente altos.

Devido a essa versatilidade, a permanência do usuário em sua página é estendida e garantida, uma vez que é possível implementar funcionalidades, customizando e otimizando tudo o que o usuário venha a fazer no seu site.

É possível somar itens, tirá-los, modifica-los, aprimorá-los, enfim, as possibilidades são infinitas e distintas entre si.

Multilíngue

Tecnicamente falando, O WordPress não é uma plataforma multilíngue.

Isso quer dizer que é necessário adicionar a funcionalidade multilíngue por meio de um plugin de tradução, construindo uma instalação do WordPress Multisite, utilizando um tema com um sistema multilíngue acoplado ou então se valendo de um proxy de tradução.

Se você der uma observada do Diretório de Plugins da plataforma, conseguirá encontrar uma lista considerável de plugins multilíngues, com opções bastante diversificadas.

Tudo dependerá de uma série imensa de fatores e das necessidades de cada perfil de negócio.

Simples de instalar temas

Os temas constituem parte da estrutura do layout e esse layout do site no WordPress não exige do respectivo usuário que ele possua conhecimentos mais amplos e profundos de design ou qualquer outra coisa do gênero.

Basta somente ter um bom gosto.

Isso porque o contingente de temas disponíveis permite a criação de uma identidade visual de modo simples e rápido.

Tudo o que você precisa é escolher um tema entre os vários que estão ali disponíveis, aquele que você acredita que é perfeito para o seu empreendimento.

Depois disso, você necessitará efetuar o download do tema para, em seguida, subir o respectivo arquivo no WordPress e realizar a ativação. É bem tranquilo de fazer.

Existem também muitas lojas de temas profissionais para qualquer tipo de projeto e você pode aproveitar isto para ter um site mais profissional.

Como começar a utilizar WordPress

Para saber como hospedar um site feito em WordPress você deve saber que a primeira coisa requerida é que é necessário compreender que ele se trata de um CMS – Content Management System.

Resumidamente falando, ele se constitui em uma ferramenta para gerenciar conteúdo de modo organizado, mas também flexível, permitindo modificações de forma descomplicada, rápida e bastante satisfatória.

O segundo passo é ler o maior número possível de informações sobre a ferramenta, assistir tutoriais e assim por diante. Isso tirará uma parcela razoável das dúvidas e te permitirá começar a botar a mão na massa.

Você precisa seguir alguns passos necessários, como ter um serviço de hospedagem, domínio do seu projeto e então fazer a instalação do WordPress.

Fique tranquilo, abaixo tratamos mais sobre este assunto.

Escolher um domínio

Escolher o domínio ideal para o seu site ou blog é um desafio e tanto. Isso porque ele é um dos passos mais importantes para garantir o sucesso desse site.

É preciso levar em consideração que o domínio funciona como uma espécie de marca para o site. Ele deve ser único.

Uma boa dica para escolher um excelente nome de domínio é selecionar as palavras-chaves mais importantes dentro do seu nicho de mercado.

Elabore uma pequena lista com 10 das palavras-chaves mais usadas e vá afunilando a escolha até encontrar uma que mereça compor o seu domínio.

Quanto mais marcante e inteligente, melhor.

Após escolher a marca é só procurar uma empresa que faça a venda do serviço e compra-lo, custa em média R$30,00 por ano.

Servidor

Um dos aspectos mais importantes, porém, frequentemente negligenciados são os servidores.

O servidor é crucial para que um site seja bem-sucedido.

Selecionar o melhor serviço de hospedagem para a necessidade do seu negócio pode melhorar de forma significativa o SEO do mesmo e ampliar as oportunidades de vendas e crescimento.

Um servidor de qualidade pode ajudar seu site ser mais rápido, não ficar saindo do ar, entre outros aspectos.

Escolher um servidor

Para escolher o servidor mais adequado para seu site em WordPress é preciso primeiramente saber com mais clareza aquilo o que o seu site precisa.

Preste atenção em qual é o tráfego atual do seu site, o quanto você almeja que ele cresça em um determinado período e qual seria o orçamento disponível para investir no nível de qualidade dessa hospedagem.

É preciso observar também alguns recursos relevantes, como: velocidade, desempenho, suporte, UpTime.

Analise cada um desses aspectos com bastante cautela e compare-os com aqueles que são oferecidos por outras organizações. Dessa forma, você terá ciência de qual é o melhor servidor para o seu site.

Na WibHost, você encontra os preços mais acessíveis e justos do mercado. Clique aqui para ver os preços de hospedagem de sites para WordPress.

cPanel

Para quem desconhece o cPainel, ele nada mais é do que um programa para a gestão de contas para websites.

Vale ressaltar que esse software funciona somente para hospedagens da modalidade Linux, que é a melhor para a instalação do WordPress.

Com o cPainel é possível gerenciar uma série de coisas a respeito do seu site no servidor.

Aliás, muitos servidores atendem seus clientes com cPainel, com o intuito de facilitar qualquer tipo de atividade cotidiana que o usuário esteja precisando.

Gostou das dicas sobre como hospedar um site feito em WordPress? Então compartilha este post com seus amigos nas redes sociais e deixa sua avaliação abaixo!

Como criar um e-mail profissional com domínio próprio

Empresários sabem como é importante um e-mail profissional pode ter. Ter um e-mail comercial da sua empresa, pode trazer um excelente retorno para seu pequeno ou médio negócio.

Para um cliente, sabendo de uma empresa tem seu endereço de e-mail próprio, transmite muito mais credibilidade. Além disso, as empresas usam e-mails para se comunicar um com o outro, tanto dentro da organização e para os clientes. Usando um e-mail profissional, endereço de e-mail é vital se você quer seu negócio para ter sucesso.

Sem falar, que é um item indispensável para um cartão de visitas.

De fato, 75% dos clientes dizem que um e-mail profissional são a chave para a construção de lealdade com um pequeno negócio.

Benefícios de ter um e-mail profissional

Alguns dos benefícios para a criação de um endereço de e-mail da conta do óbvio.

Se você quiser que os clientes se comuniquem com sua empresa por meio de seu website, o seu departamento de TI pode já ter configurado um endereço de e-mail profissional para lidar com essas questões.

Mas há outras razões que você precisa de um e-mail de negócios.

Marca

O nome de sua marca é refletida na comunicação que você enviar para os clientes.

Se você planeja enviar qualquer tipo de promoções, então você quer evitar o filtro de spam e criar um profissional de negócios, endereço de e-mail onde sua marca será reconhecida. Você vai precisar de um cliente de e-mail para usar provedores de serviços de email como o MailChimp, para envio de peças de marketing e comunicação com o cliente.

Serviço Ao Cliente

Seu serviço ao cliente, endereço de e-mail irá se tornar a mais popular assim que você iniciar o seu website.

Naturalmente, as pessoas têm problemas, dúvidas, ou quer apenas ajudar. Você pode torná-lo tão simples de se ter uma suporte@seudominio.com.br para garantir que esses clientes são atendidos de forma rápida e entender o que eles estão falando para alguém de sua empresa com o direito de domínio de endereço de email.

Resposta Profissional

Quando você responder às perguntas dos clientes, e clientes, você deve ter um domínio personalizado que mostra que você é parte de um negócio real e oferecem serviços legítimos.

As pessoas podem usar o endereço de e-mail para ir para o seu site, mas no geral, ele envia a impressão de direita quando você é capaz de responder com um profissional de negócios de e-mail.

Vendas

Um e-mail com domínio gratuito não diz nada sobre o produto ou marca.

Uma vez que você tiver um domínio personalizado, você pode configurar as vendas endereços de e-mail que vai ajudar a sua equipe de vendas trabalhar aquelas ligações e enviar perguntas para ajudar a crescer o seu negócio.

Segurança

Contas de e-mail vem com opções de segurança adicionais que você pode configurar usando o cPanel, software disponível para clientes da Wibhost.

Por exemplo, na Wibhost você tem acesso a filtros de spam. Além disso, você conta com backups semanais.

Spam Qualidade

Uma vez que você iniciar o envio de mensagens, a partir de seu e-mail profissional, você vai começar a ter sinalizado como spam, especialmente se você tem um suspeito endereço de e-mail que não se verificado um nome de domínio.

Os clientes podem sinalizar o seu e-mail para spam, mesmo se ele é um legítimo de comunicação, só porque eles não reconhecem o nome da marca. Para evitar isso, basta usar um nome de domínio personalizado que corresponde ao seu site, perfis sociais, produtos, e frente de loja.

Antes de configurar um endereço de e-mail, há algumas coisas para manter em mente para você deixar a melhor impressão nos seus clientes e clientes.

Primeiros passos para conseguir um e-mail profissional

O primeiro passo é adquirir um plano de hospedagem. Na Wibhost, você encontra planos com excelente custo x benefício.

Após, você deve adquirir um domínio e enviar para o suporte. Em poucos minutos, você terá sua conta configurada.e poderá utilizar sua conta de e-mail profissional.

Como configurar mensagens automáticas no Facebook (Atualizado)

Neste artigo, vamos explicar como configurar mensagens automáticas no Facebook para visitantes que fizerem o primeiro contato. Este é um recurso importante para administradores de página (fan page) na plataforma, principalmente para agilizar e automatizar parte do processo de relacionamento.

O Facebook é, sem dúvida, a maior rede social do mundo, contendo mais de 88 milhões de usuários ativos somente no Brasil. É incontestável a importância do Facebook para muitos segmentos de negócio.

Este recurso é útil para diminuir a ansiedade do seu prospecto. Se bem configurado, as mensagens automáticas podem esclarecer dúvidas sobre seu serviço e também, conduzir o visitante a compra.

Para cadastrar uma mensagem automática no Facebook, é necessário ter a permissão de administrador da fan page. Nenhum outro papel de usuário é permitido criar mensagens instantâneas.

Como funciona as mensagens automáticas no Facebook

Uma mensagem automática é enviada instantaneamente para quem fizer contato através do chat pelo Facebook.

Este recurso é configurado através das configurações de página. Essa técnica diminui o tempo de resposta e também controla a ansiedade do prospecto, pois tem certeza que a mensagem foi entregue e que será respondida em breve.

Criando sua mensagem instantânea

Primeiro, acesse a página que você tem a intenção de configurar as mensagens. Logo após, selecione a opção Configurações, próximo ao menu de ajuda.

 

 Assistente de Resposta

Busque a sessão Assistente de Resposta. Nesta sessão, você é capaz de controlar aspectos das respostas, como o tempo de resposta exibido para seus inscritos. Para criar a mensagem automática, na opção “Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua página” marque como Sim.

Configurando a resposta automática

Aparecerá um formulário para que você possa preencher a mensagem. Esta funcionalidade inclui uma pequena animação que demostra como seu usuário verá sua resposta instantânea.

Feito isso, clique em Salvar Resposta. Seus visitantes receberão suas respostas assim que fizerem o primeiro contato pelo chat. No entanto, sugiro que teste para se certificar que as respostas instantâneas estão funcionando como o esperado

Personalizando suas mensagens automáticas

Além da entrega de mensagens, o Facebook também dispõe de ferramentas para personalizar suas mensagens. Você pode, se preferir, recuperar o nome do visitante e embutir dentro da mensagem instantânea.

Para personalizar as mensagens, basta clicar em “Adicionar Personalização”, e em seguida, clicar na informação que você quer embutir na mensagem. Atualmente, o Facebook permite inserir as seguintes informações:

  • Nome da Pessoa
  • Sobrenome da pessoa
  • Nome completo da pessoa
  • URL do seu site

 

Conclusão

Este artigo mostrou como é possível criar mensagens instantâneas no Facebook. Este é um recurso interessante para quem busca melhorar a eficácia na comunicação, e também, fazer com que o usuário não espere tanto pelo seu retorno.

Particularmente, considero o Facebook como uma fonte de tráfego. Isso significa que apenas servirá para enviar visitantes para meu canal de venda, e dessa forma, eu conduzo a venda através de estrutura própria. Através de um canal de venda, como uma loja virtual, é possível integrar com meios de pagamento. Isso também é útil para atribuir autoridade ao seu negócio.

1# Dica Extra: Ao configurar sua mensagem automática, seja o mais natural possível. Dependendo da natureza do seu negócio, não seja tão formal na mensagem. Lembre-se que as pessoas estão no Facebook para se relacionar com pessoas, e não com empresas. E dependendo do segmento que você atua, ainda não estão na intenção de compra.

2# Dica Extra: Uma dica importante para aumentar a eficácia das mensagens automáticas no Facebook, é inserir um canal de venda na mensagem. Caso você tenha uma loja virtual ou um site que proponha algum serviço, adicione no final da mensagem. Se seu site estiver bem estruturado, o conteúdo do seu site poderá solucionar a dúvida do seu prospecto.